A EMPRESA

Os vinhos Ladeira da Santa são produzidos na aldeia de São João da Boavista, concelho de Tábua, numa encosta voltada para as serras do Açor, Arganil e do Caramulo.

Localizada no extremo Sul da região do Dão, os vinhos Ladeira da Santa apresentam um carácter único atendendo à natureza dos seus solos e sua conjugação com o clima e as castas utilizadas. A vinha encontra-se na transição do solo de granito para o xisto, conferindo aos vinhos uma mineralidade e complexidade aromática únicas.

Enquanto empresa familiar, é aposta da Ladeira da Santa a produção de vinhos de elevada qualidade, conciliando o uso de novas tecnologias e de técnicas tradicionais. Assim, ao longo de todo o ano, a vinha é sujeita a diversas operações de controlo de qualidade das videiras e do solo, por forma a se obterem melhores uvas, e consequentemente vinhos de grande qualidade.

Como fruto do trabalho desenvolvido surge o reconhecimento da marca em diversos concursos e revistas da especialidade.
 
Enólogo: João Cunha
Colaboração especial: Vines and Wines, Consultores em Enologia Lda
 

 

            VISÃO

 

Assegurar continuamente a disponibilização de vinhos de elevada qualidade, conciliando as melhores técnicas disponíveis e os costumes tradicionais, tendo como finalidade principal a satisfação dos seus clientes, com sustentabilidade económica e ambiental, eficiência e responsabilidade social.

            MISSÃO

 

Criar vinhos de elevada qualidade e reconhecidos entre os melhores da região demarcada do Dão e de Portugal, fruto de um processo de uma melhoria contínua da organização e da aliança entre a tradição e a atualização permanente das novas tecnologias.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5